terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Então tá : Paris .

    Novo ano, novo governo, mesmo País e o pior, mesmos políticos .  Mesma saúde e o pior, mesma educação(falta de) .
    Mas, mesmo cansado de tanto sonhar, novos sonhos .
    E mesmo querendo jogár-me à preguiça e ao ócio, mais e mais trabalho .   Sem férias por ora, mas desde já me organizando para a volta pela quarta ou quinta vez,  à Torre Eiffel e principalmente aos fundos da Catedral de Notre Dame, naquela confluência onde o Sena se bifurca .  É lá que meu único pedido à família e amigos, se concretizará :  naquele cantinho, especialmente quando os sinos da Catedral estiverem tocando, é onde desejo que joguem um dia,  as minhas cinzas .   Nunca saberei porque, nascido em Cambará do Sul, me senti a vida toda, não um francês, mas um apaixonado por aquele País de tanta história e sabedoria .   Mesmo antes de conhecer Paris(sonho improvável de um cara de família muito pobre), era tomado de saudades daquele lugar .
    É como sentir saudades de um amor que nunca tivemos e imaginamos nem existir, mas um dia, como uma dádiva, ele surge e envolve o nosso coração para sempre .
   Assim, estou lotado de trabalho, quatro ou cinco peças para montar, oficinas de dramaturgia, um teatro para administrar, mas feliz, aguardando a hora- que é sempre no outono lá - de voltar, caminhar sobre as folhas e me reencontrar comigo mesmo no meio do que é belo e preservado, entre gentilezas e delicadezas, entre muitas árvores e muitas flores, e matar uma vez mais a saudade da saudade que sempre sinto .
  Então tá,  Mágico de Oz, Caravana da Fantasia, A Bela e a Fera, A Noite dos Cabarés, os 10 anos do Teatro Novo DC, Oficinas de Dramaturgia 2011 e agora a feliz Chocofest .  Vocês são cumplices da minha volta a Paris .  Obrigado por terem cruzado a minha vida neste ano .

4 comentários:

  1. Engraçado,
    nunca pensei onde gostaria que minhas cinzas fossem jogadas.
    Fico vendo sua agenda tão lotada e fico com uma invejinha boa do cê.
    Meu ano tá paradinho esperando uma resposta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Falando de música: " A gente faz a hora não espera acontecer" . Ou outra verdade- "tudo a seu tempo" .

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola boa tarde, me chamo Nathália e sou de Rondonópolis - Mato Grosso, inclusive já deixei mensagem no seu face e no de sua esposa, me desculpe o desespero, eu gostaria de saber se existe a possibilidade de obter o texto "Apaga a luz e faz de conta que estamos bêbados" de sua autoria, eu li sobre o mesmo e me interessei em fazer uma leitura dramatizada sobre o mesmo, temos que fazer uma apresentação como segunda etapa de uma oficina que fizemos em parceria com o Sesc Rondonópolis e me interessei uito pelo eu texto, seria possivel conseguir o texto? Acredito que você possa me direcionar; Mas temo não ter muito tempo, minha apresentação é mês que vem. Espero seu breve retorno... Desde já agradeço. natiadatiga@hotmail.com ou nathiesca11@gmail.com

      Excluir
  3. Ola boa tarde gostaria de obter o texto "Apaga a luz e faz de conta que estamos bêbados" do Autor Ronald Radde, eu li sobre o mesmo e me interessei em ler e fazer uma leitura dramatizada sobre o mesmo temos que fazer uma apresentação como segunda etapa de uma oficina que fizemos e me interessei pelo mesmo, seria possivel conseguir o texto? Desde já agradeço. natiadatiga@hotmail.com ou nathiesca11@gmail.com

    ResponderExcluir

Teatro Novo DC